fbpx

a ética cristã aplicada no marketing e na comunicação

como conciliar o marketing e a comunicação com a fé cristã?

Se você atua no marketing e na comunicação, seja profissionalmente ou de forma voluntária, muito provavelmente já se deparou com um importante dilema: como conciliar o trabalho com a fé cristã? Como promover o seu produto, serviço ou até mesmo sua igreja local de uma forma equilibrada, coerente e compatível com aquilo que nós cremos?

Diante dos mais diversos abusos que estão acontecendo, principalmente com a ascensão do marketing digital e a necessidade das mídias sociais, é necessário pensar em alternativas que contribuam com o bem comum e nos permitam ter um bom testemunho público.

São sobre essas questões que eu tenho me dedicado a estudar e compreender à luz do Evangelho, e que agora quero lhe compartilhar através do curso Call To Action. 

A ideia aqui não é te ensinar técnicas de marketing ou questões operacionais. Daremos um passo antes: pensaremos como a ética cristã pode orientar nosso trabalho para exercermos nossa vocação sem cair em um relativismo cultural.

Um curso pensado para profissionais, voluntários de ministérios, empreendedores, figuras públicas e todas as pessoas que estão envolvidas com comunicação. Vamos?!

programação

1. Antigas questões, novo cenário (07/06 a 13/06)


Aula 1.1 — Antigas questões, novo cenário:o tal do mandato cultural
Aula 1.2 — Antigas questões, novo cenário: trabalho, vocação e mordomia
Aula 1.3 — Um novo contexto: a era da conectividade
Aula 1.4 — Tecnologia e as mídias sociais: uma breve reflexão

2. Nossa necessidade ética (14/06 a 20/06)


Aula 2.1 — Prelúdio: a evolução do marketing e suas definições
Aula 2.2 — Pra começo de conversa: por que uma ética cristã do marketing?
Aula 2.3 — Um passeio lá fora: o esboço de uma ética secular do marketing
Aula 2.4 — As três grandes escolas de ética não cristãs
Aula 2.5 — Ética cristã: uma compreensão para toda a vida

Aula 2.6 — Encontro ao vivo para dúvidas (19/06, às 14h)

3. As distorções da queda (21/06 a 27/06)


Aula 3.1 — A queda!
Aula 3.2 — A corrupção do marketing: pressão, coerção e manipulação
Aula 3.3 — Quando as igrejas viram commodities
Aula 3.4 — O problema do dualismo emocional X racional

4. Uma abordagem cristã: a busca por coerência (28/06 a 04/07)


Aula 4.1 — A integralidade do ser humano
Aula 4.2 — 1º a 3º mandamento: nenhum outro deus!
Aula 4.3 — 4º a 6º mandamento: descanso e os abusos da mídia
Aula 4.4 — 8º mandamento: não furtarás... nem no marketing!
Aula 4.5 — 9º mandamento: comunicação como atributo da imagem de Deus
Aula 4.6 — 10º mandamento: a cobiça e a nossa responsabilidade

Aula 4.7 — Encontro ao vivo para dúvidas (03/07, às 14h)

5. Um caminho redentivo (05/07 a 11/07)


Aula 5.1 — O Evangelho como antídoto cultural
Aula 5.2 — Marketing como uma forma de serviço
Aula 5.3 — Marketing como um transformador cultural
Aula 5.4 — Estudos de caso

6. Marketing para além das vendas (12/07 a 18/07)


Aula 6.1 — Marketing social: quando o objetivo não é vender
Aula 6.2 — Pesquisas: compreendendo as pessoas e o mundo
Aula 6.3 — Marketing de conteúdo: uma forma de relevância pública
Aula 6.4 — Gestão de marca: uma alternativa ao pragmatismo

Aula 6.5 — Encontro ao vivo para dúvidas (17/07, às 14h)

7. Avaliação final (19/07 a 25/07)


Atividade avaliativa para a emissão dos certificados

bônus!

conteúdos extras que preparamos para quem se inscrever no curso

Acesso ao curso
Ponta de Lança

Acesso às aulas do curso Ponta de Lança, sobre criatividade e mapeamento de tendências.

Acesso ao curso
Planejando Cenários

Acesso às aulas do curso Planejando Cenários, que só será disponibilizado ao público em 2022.

InC Live
(conteúdo exclusivo)

Um encontro online exclusivo e sem gravação sobre o marketing por trás do Invisible College (24/07, às 14h)

ops!

as inscrições encerraram 🙁

Call To Action

R$ 397
90
ou em 6x de R$66,31
  • 12 horas de aulas
  • 3 encontros ao vivo
  • Guia de Estudos
  • Slides em PDF
  • Conteúdo bônus

quem é o professor?

Kaiky Fernandez é casado com a Bruna. Graduado em Design Gráfico (UFG) e pós-graduado em Gestão de Marketing e Inteligência Digital (ESPM-Rio).

É um dos idealizadores do Invisible College, no qual é responsável pela gestão estratégica e marketing, e um dos idealizadores da Centeia Cultural, projeto de fomentação artística e cultural de Goiânia. Membro da Igreja Cristã Farol Esperança. Se interessa por arte, mídia, cultura e inovação.

Foi selecionado como um dos palestrantes do World Creativity Day 2021, evento mundial sobre criatividade que acontece simultaneamente em mais de 120 cidades, de 19 países diferentes.

ficou com alguma dúvida?

POSSO ASSISTIR ÀS AULAS APÓS O CURSO?

Todas as aulas ficarão disponíveis até dia 01 de agosto, ou seja, 3 semanas após a liberação do último módulo.

Para quem o curso é recomendado?

Para quem atua, profissionalmente ou não, com marketing e comunicação: profissionais da área, estudantes, voluntários, empreendedores, figuras públicas, etc.

POSSO CANCELAR OU TER REEMBOLSO DO CURSO?

Sim, desde que solicitado até 30 dias após a data de inscrição. Para isso, basta enviar um email para: [email protected] 

RECEBEREI CERTIFICADO?

Sim! Haverá uma avaliação final entre os dias 19 e 25 de julho. Você precisa fazê-la para receber o seu certificado, que será enviado até 30 dias depois.

o curso oferece suporte para dúvidas?

Para dúvidas relacionadas ao conteúdo das aulas teremos 3 encontros via Google Meet. Para dúvidas sobre inscrição ou acesso, envie um email para [email protected]

POSSO GRAVAR/SALVAR AS AULAS?

Não. O conteúdo é exclusivo para acesso na plataforma do Invisible College durante o período do curso, ficando vedada sua gravação ou reprodução.

QUANDO TEREI ACESSO AO CONTEÚDO BÔNUS?

As aulas dos dois cursos extras serão liberadas imediatamente após a confirmação da inscrição, e ficarão disponíveis até dia 01 de agosto. O Inc Live será no dia 24/07, às 14h.

OS ENCONTROS AO VIVO FICARÃO GRAVADOS?

Não. Eles acontecerão exclusivamente ao vivo, para os estudantes inscritos no curso, nos dias 19/06, 03/07 e 17/07, todos às 14h.