fbpx
Cosmovisão

Deus nos fez criativos

O chamado para criar ressoa na humanidade, originada do pó, mas, por vezes, duvidamos se a criatividade em nós é um meio de servir a Deus e a achamos dispensável em nossa jornada.

Leia mais!
Teologia

O drama da doutrina: uma resenha crítica

Uma metodologia teológica tecida em resposta às questões da contemporaneidade. Talvez seja essa uma síntese da proposta de O drama da doutrina: uma abordagem canônico-linguística da teologia cristã, obra de Kevin J. Vanhoozer.

Leia mais!
Teologia

Luz, cânon, ação: O papel transformador do teodrama na cena pós-moderna

Crendo que o papel do cristão é buscar o conhecimento de Deus e que essa atitude reflete em nossas relações com o próximo, o presente artigo busca refletir sobre o quão proveitoso pode ser olhar o evangelho como um teodrama, entendendo a teologia como representação dramática das Escrituras para vivermos em obediência a Cristo no nosso dia a dia.

Leia mais!
Filosofia da Tecnologia

Fé, esperança e tecnologia em Egbert Schuurman: uma resenha crítica

Fé, esperança e tecnologia, livro que chega agora em português, do engenheiro e filósofo Egbert Schuurman, se trata de uma obra seminal na tradição filosófica reformacional sobre tecnologia. Publicada originalmente em inglês em 2003, a obra se mostra ainda atual e trata de temas relevantes para nossos tempos.

Leia mais!
Aconselhamento

Mães teólogas, boas conselheiras

Nós, mulheres, hoje, somos incentivadas a estudar e nos dedicar a tantas coisas e a carreira profissional, geralmente, está no topo dessa lista. Então, por que não me dedicar a estudar e buscar conhecimento para ser uma mãe melhor?

Leia mais!