O DRAMA DA DOUTRINA

A Importância da Doutrina Cristã para a Vida

Observando o estranho desaparecimento da doutrina nas igrejas, Kevin Vanhoozer defende que a doutrina, longe de estar desvinculada da vida, serve à igreja — o teatro do evangelho —, dirigindo indivíduos e congregações à participação no drama daquilo que Deus está fazendo para tornar novas todas as coisas em Jesus Cristo e orientando seus membros no projeto de uma vida sábia para a glória de Deus.

O autor procura convencer tanto ministros, quanto as demais pessoas, a igualmente não desprezarem a doutrina como algo irrelevante e busca motivar os teólogos a não negligenciar as necessidades da igreja.

Seu objetivo é fazer o cordeiro pastoral deitar-se com o leão teológico. É refutar, de uma vez por todas, a dicotomia muito comum entre doutrina e vida real. A doutrina cristã nos orienta no caminho da verdade e da vida e, portanto, é nada menos que uma receita para a realidade.

O Drama da Doutrina apresenta novas metáforas para a teologia (a dramaturgia), para as Escrituras (o roteiro), para a compreensão teológica (a atuação), para a igreja (a companhia de teatro) e para o pastor (o diretor).

_

Esse é o primeiro módulo dos nossos programas Avançados (Tutoria e Pocket).

PROGRAMA

O DESAFIO DE NÃO REDUZIR A DOUTRINA

Aula 01 (41 min)

A NATUREZA TEODRAMÁTICA DO EVANGELHO

Aula 02 (20 min)

A TAREFA TEOLÓGICA À LUZ DO TEODRAMA BÍBLICO

Aula 03 (27 min)

Por que o cânom é a regra? Problemas e possibilidades

Aula 04 (39 min)

Praticando o cânom: formas-de-vida da aliança

Aula 05 (22 min)

O Teólogo como dramaturgista

Aula 06 (28 min)

Ops!

O prazo de inscrição e acesso às aulas de forma gratuita já encerrou.
Era apenas até dia 08/11.

Mas você pode se inscrever para o InC Pocket e ter acesso a esse e outros 11 módulos pelo período de 1 ano. Clique no botão abaixo e saiba mais!