
Uma leitura triperspectivista no processo de ensino e aprendizagem na educação básica
A temática do cristão em sala de aula é um campo vasto e que tem sido explorado por inúmeros especialistas.
A temática do cristão em sala de aula é um campo vasto e que tem sido explorado por inúmeros especialistas.
Esse texto é pra você que acha que vai conseguir alinhar a sua vida comprando o último livro ou se inscrevendo no próximo curso sobre produtividade.
O objetivo do presente ensaio é estabelecer uma relação entre o modelo epistemológico hebraico e o moderno.
A igreja de Cristo, particularmente a brasileira, tem enfrentado um difícil dilema quanto ao proveito do ensino no Antigo Testamento.
Todo mundo que já leu algum livro do Tim Keller fica repetindo essa expressão: presença fiel, presença fiel. Mas não adianta só ficar reproduzindo os clichês do mestre, não. Cadê a gente nisso tudo?
Uma resenha crítica da obra No crepúsculo do pensamento ocidental: estudo sobre a pretensa autonomia do pensamento filosófico.
A preocupação com uma hermenêutica sólida também deve ser alvo da exposição bíblica para crianças, o que, ao contrário do que se pode pensar, não anula tais especificidades, mas as enriquece.
Se você acha que estudar filosofia é só ficar compartilhando vídeo do Leandro Karnal e do Mário Sérgio Cortella no WhatsApp, você está redondamente enganado.
O que a cosmovisão cristã nos ensina que pode nos ajudar a navegar em meio à incerteza e sofrimento e, eventualmente, morte que o câncer traz à vida de seu portador e àqueles que o amam?
O presente artigo explora como a deficiência, longe de ser um obstáculo, pode ser uma porta para novas formas de perceber a criação e o conhecimento de Deus, integrando as visões de McGrath e Reid para desenvolver uma teologia natural inclusiva e profunda.