Imitai a fé que tiveram: os puritanos e a vida cristã
Embora mortos, eles ainda falam por meio de seus escritos; uma unção peculiar lhes atende nessa mesma hora… George Withefield
Embora mortos, eles ainda falam por meio de seus escritos; uma unção peculiar lhes atende nessa mesma hora… George Withefield
John Frame não só resumiu a experiência cristã de maneira excelente, como deixou um legado: a defesa de que todos podem, sim, conhecer a Deus. Seja pelas Escrituras, pela realidade ou a partir da nossa própria experiência, e não importando o momento ou mesmo a idade.
Embora não tenhamos todas as respostas para o sofrimento humano, o Senhor não está indiferente à dor. Ele é também o Deus Emanuel em meio a dor.
Este artigo ocupa-se em explicar a epistemologia do senhorio e porque o conhecimento de Deus não é uma ciência, mas uma sabedoria para vida, pondo um fim a dicotomia teoria e prática ou sentido e aplicação.
As Escrituras e sua importância na vida cristã, a relação fundamental entre erudição e piedade, o zelo pela sã doutrina, a verdadeira espiritualidade e o combate à falsa dicotomia entre sagrado e secular foram algumas das preocupações que sempre estiveram presentes na vida e obra de James I. Packer.
O ser humano é complexo em seus entendimentos e em suas expressões, e quando falamos acerca de nosso conhecimento e interpretações sobre Deus a tendência desta complexidade é se aprofundar ainda mais.
O comportamento muitas vezes agressivo e desrespeitoso entre pessoas nas redes sociais, que há poucos minutos sequer sabiam da existência umas das outras e agora trocam ofensas por divergências de ideias, é um bom sinal da carência deste capital moral.
O propósito desse artigo é apresentar uma visão triperspectiva do conceito de cosmovisão na tentativa de conciliar perspectivas diferentes como ênfases de um mesmo conceito mais abrangente.
Há uma ética na arte de ler que se estabelece como condição de possibilidade para o alcance da verdade. São as “veredas antigas” da peregrinação intelectual.
A pressa em rotular pessoas e ideias tem proporcionado um ambiente de discussões que “geram mais calor do que luz”, vive-se de fato um momento onde o diálogo tem sido enfraquecido e trocado pelo reducionismo da ideia oponente.